11.6.13

Linda sem erro! -Gafes da maquiagem

Oi minhas lindas, tudo bem?
Antes de tudo eu preciso me explicar a vocês... o motivo do meu sumiço! Pois é, mais uma vez eu sumi, mas não pensem que é por que eu quero meus amores, muito pelo contrário, eu adoro fazer Posts pra vocês, mas é assim: Minha família tem uma loja de automóveis (clique aqui e conheça), e eu como uma boa filha rs tenho o dever de ajudar, mas o meu notebook fica na loja, ou seja em casa fica sem computador e não tem como eu manter um acesso total com vocês e sempre que venho a loja eu faço de tudo pra não deixar de postar pra vocês... Enfim, chega de blábláblá e vamos ao que interessa!



Nada melhor do que se sentir linda e segura né? Então para se sentir assim, e ter certeza de que não está cometendo nenhuma gafe, se liga nas dicas:

Saiba escolher a sua cor de base
A base é o ponto de partida para uma maquiagem bem feita, já que uniformiza a pele, esconde imperfeições e sinais da acne. O importante para alcançar esses benefícios, no entanto, é escolher a cor que mais combina com a de sua pele, pois com um tom acima ou abaixo do seu, o resultado não ficará nada natural. “Antes de comprar a base, teste a cor na sua pele. A cor certa é aquela que desaparece na pele”.

 
Aplique o corretivo com moderação Outro erro comum é a maneira de aplicar o corretivo, usado para esconder olheiras e manchinhas mais persistentes. “Este item deve ser aplicado somente após a base!” Utilizar o produto muito mais claro ou escuro do que a pele pode ter efeitos catastróficos, já que o rosto ficará todo desigual. “A cor do corretivo deve ser de acordo com o tom da sua pele ou suavemente mais clara, ou até mesmo em tons amarelados”
 
Olho ou boca?
Destacar os olhos e a boca ao mesmo tempo pode ser arriscado. Então, escolha apenas um ponto do seu rosto para dar o foco.  “É necessário balancear, se a região inferior está forte, a superior deve estar clara e vice e versa” Se a parte escolhida for a dos olhos, invista em uma maquiagem mais elaborada do que apenas o tradicional traço preto. “Se você opta por um olhar bem preto e esfumado, o lápis deve ser passado na parte de dentro da pálpebra e de preferência esfumado. Depois, coloque uma sombra mais neutra como marrom”.

 
Esconda linhas de expressão
Quem já passou dos 35 anos precisa ter um cuidado especial na hora de escolher e aplicar os produtos. Produtos cremosos ou com brilho podem colocar ainda mais foco em linhas de expressão e ruguinhas. “Use sempre produtos sem qualquer brilho, como pó, sombra e base. E use cores neutras como marrom”.

 
Em excesso não dá!
Ótimo para marcar as maçãs, afinar ou dar mais volume ao rosto, o blush é indispensável para dar acabamento ao make. Abusar dele, contudo, pode dar um aspecto artificial demais. “Este produto tem que ser aplicado com o pincel de forma sutil nas maçãs do rosto, tanto durante o dia quanto à noite”.

 
Ouse em momentos de festa
A maquiagem para o trabalho ou para eventos diurnos deve ser mais leve e natural ou você corre o risco de passar uma imagem pouco profissional ou de que quer ser o centro das atenções. “Para o trabalho, o ideal é você fazer um make com tons neutros juntamente com um iluminador e bastante máscara para cílios, que é um curinga”.


E o rímel?
Use e abuse deste aliado, ele sempre te dará um olhar mais boneca e feminino.

E aí minhas lindas, gostaram? Deixe a opinião de vocês pra mim amores!

 

@gabriellaprecioso 

36 comentários:

  1. Bom se explicar mesmo, porque faz um tempão que entro aqui e... cade você? hahaha
    Ótimo post amiga, sem dúvidas muitas pessoas cometem erros absurdos na maquiagem, principalmente o excesso :O
    Beijooos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa meu Deeeeus! hahaha
      Que bom que gostou Ju, pois é amiga, nem me fale!
      Beijooooooos s2

      Excluir
  2. Adorei o post, tem dicas bem úteis.
    Bjos e sucesso.

    http://gabyperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei flor o post!!
    Seu blog é super fofo!!
    Adorei!
    Estou seguindo!

    Bjos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. KK Comprar base é uma problema né ?!
    Te Seguindo !
    DÊ UMA PASSADINHA-> http://antesdosquinnzer.blogspot.com.br/
    Curtiu ? Segue lá ! Será muita bem vinda!

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas que devem ser seguidas!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, as dicas são ótimas. Os erros mais comuns que presencio são Base mais clara que o tom de pele e o blush "chinelada" rs. Mas falta de dicas num é né? Acho que as pessoas gostam de parecer "palhaças". Acabei de conhecer seu blog e amei tudo por aqui, muito fofo e com ótimo conteúdo. Beijos e sucesso!



    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda! Isso mesmo rs Concordo plenamente! Obrigada linda, pra você também.. Beijos

      Excluir
  7. I liked your style) Subscribe for your blog, I hope for reciprocity))
    www.levinskaia.blogspot.ru/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o o blog, visita o meu ta rolando sorteio
    http://carolineoliveiramodafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii, adorei o seu blog super lindo, fofo *-* seguindo já :D beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei conhecer o teu cantinho é muito aconchegante, te convido a conhecer o meu tbm e se gostar e quiser seguir eu te sigo tbm Bjinhoos
    http://bonekkinhaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas super úteis, escolher o tom certo da base que é um problema rsrs mas um dia chegamos lá!!!

    super beijo

    caprichandoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. tri amei seu blog ja estou seguindo me segue também bjao
    http://jakuniversofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Amém, você também! Obrigada linda, pode deixar.. Beijos

    ResponderExcluir
  14. uow que demais teu blog conheci seu blog hoje e já estou seguindo claro, peço pra você também por gentileza que visite minha pagina no http://unhasdecormichelleyasmin.blogspot.com.br/ onde faço unhas decoradas e coloco outras coisinhas do universo feminino, e claro se puder me siga vou amar, aproposito já estou te seguindo valeu!!!!

    http://unhasdecormichelleyasmin.blogspot.com.br/ e http://madvitrinededesejos.blogspot.com.br/

    MICHELLE A. D. BARBOSA

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabriella, adoreeei aqui!!
    Adorei o post também!!
    Comecei meu blog agora, dá uma passada lá!!
    Beeeijos.

    ResponderExcluir
  16. great post!Pls post more! Shall we follow each other? i love comment and browse blogs i followed!
    XOXO
    Poppy:
    http://me-poppy.blogspot.com
    Pls leave a message if u follow me , i will follow back soon~

    ResponderExcluir
  17. Que ótimo post! Amei de verdade as dicas. Ainda mais do corretivo. á vi uma mulher na rua com um corretivo uns 3 tons mais escuro que ela.. G-zuis! Ficoou horrível haha
    Beijinhúhs
    PAA - visite pelo perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gioh! Que bom linda (=
      Ai meu Deus uahuahuah
      Beijoooos

      Excluir

Playlist de férias!

Ooooi gente, tudo bem? Eu to ótima, afinal... AS FÉRIAS CHEGARAM! Hoje trago uma playlist para ouvir nas férias até cansar. Vamos lá?   ...